Em breve, Florianópolis contará com um plano de retomada do desenvolvimento pós-pandemia – intitulado ‘Pacto Floripa’, em estudos e evolução desde o mês de abril. Grupos de trabalho liderados pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) estão concluindo um meticuloso planejamento em tecnologia, saúde, educação e turismo – com a contribuição de voluntários das áreas pública e privada.
“O resultado deste esforço será útil para outras cidades, mediante ajustes que respeitem as peculiaridades de cada região. A ACIF reconhece a importância de oferecer um trabalho deste nível à sociedade, em um momento estratégico de recuperação coletiva”, explica Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.
A elaboração do ‘Pacto Foripa’ tem a participação especial da Falconi, referência nacional em consultoria de gestão, com apoio institucional da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), SEBRAE/SC e Prefeitura Municipal. Viviane Martins, presidente da Falconi, menciona “a vocação inovadora da Capital” como solução para os diferentes setores da economia local.
“A telemedicina, o ensino a distância e as experiências turísticas on-line são exemplos de como a cidade pode estar à frente no cenário de reerguimento pós-pandemia”, diz. Guilherme Ferla, vice-presidente da entidade, frisa que “trata-se de um plano com propostas para o momento, porém fitando um novo momento global, o qual teremos de encarar em breve”.
Via Facisc